EsporteFutebol

Bahia perde mais uma fora de casa

O Bahia foi ao Maracanã, neste domingo (7), e perdeu para o Fluminense por 2 a 0, pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Com o resultado, o Esquadrão não garante a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores e termina o torneio nacional com a 7ª colocação, com 60 pontos somados. 

Ainda sem a programação completa da próxima temporada divulgada, o Tricolor de Aço voltará a atuar no dia 10 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Baiano. Na oportunidade, a partida será contra o Jequié, ainda sem horário definido. 

Já o Fluminense precisava apenas da vitória para garantir a 5ª posição, com 64 pontos, para carimbar a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Ainda com a disputa da semifinal da Copa do Brasil, o elenco do Tricolor carioca volta a atuar na próxima quinta-feira (11), contra o Vasco. 

O JOGO 

Com jogo truncado, aos dezesseis minutos, Pulga avançou, pedalou pela esquerda e mandou a bola na área para William José. Apesar do perigo, a zaga do Fluminense afastou.

Bahia pressiona o Fluminense

Aos vinte e quatro minutos, o Bahia trocou passes na entrada da área do Fluminense, Luciano Juba achou um espaço e bateu forte mas a bola saiu pela linha de fundo.

SAAALVA RONALDO

Lucho Acosta tocou para Serna no contra-ataque e o atacante do Tricolor Carioca bateu nos pés de Ronaldo. Na sobra, Lucho dominou e bateu de cobertura mas a bola foi para fora aos vinte e seis minutos.

Ronaldo de novo 

Lucho Acosta tocou em profundidade para Everaldo e o camisa 9 bateu no canto esquerdo do goleiro Ronaldo. O defensor do Bahia esticou os braços e defendeu o quase gol do Fluminense.

Bahia volta a assustar o Flu 

Pulga avançou pela direita, bateu cruzado e o goleiro Fábio afastou. O atacante Willian José ficou com o rebote, finalizou, mas Martinelli cortou no meio da batida aos trinta e quatro minutos.

Fábio defende!

Fábio defende!

Jean Lucas ganhou a dividida com Samuel Xavier e abola sobrou para William José na entrada da área. O atacante bateu cruzado e Fábio salvou a chance clara de gol do Esquadrão aos quarenta e um minutos.

SEGUNDO TEMPO

O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi do Fluminense. Lucho chegou pelo meio, tocou para Serna na esquerda e o jogador bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Fábio salva!

Jean Lucas recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro no canto direito de Fábio. No reflexo, o goleiro Tricolor salvou e cedeu o escanteio para o Bahia aos 3 minutos.

Quaaaase o primeiro do Fluminense

Freytes fez um cruzamento perigoso aos dezenove minutos do segundo tempo, mas os Tricolores no meio da área não alcançam  e a zaga do Bahia corta.

GOOOOL DO FLUMINENSE 

Aos vinte e nove minutos do segundo tempo, Paulo Henrique Ganso cortou o recuo do Bahia, se antecipou a Kanu e abriu o placar no Maracanã de cavadinha, por cima do goleiro Ronaldo.

GOOOOL DO FLUMINENSE 

Em falta cobrada por Soteldo, Thiago Silva subiu mais que todo mundo e marcou o segundo do Tricolor carioca na partida, aos trinta e sete minutos.

FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 07/12/2025

Horário: 16h

Arbitragem: Matheus Candançan (SP)

Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Leandro Matos Feitosa (SP)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Transmissão: Premiere (pay per view), SporTV (Canal Fechado)

Cartões amarelos: Nonato (FLU), Acevedo (BAH), Rodrigo Nestor (BAH)

Gols: Ganso, para o Fluminense, aos 29′ do 2º tempo, Thiago Silva, para o Fluminense, aos 31′ do 1º tempo

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Nonato (Hércules), Martinelli, Lucho Acosta, Canobbio, Serna (Soteldo) e Everaldo (John Kennedy). Técnico: Luis Zubeldía.

Bahia: Ronaldo; Arias, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Caio Alexandre), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Ademir (Tiago), Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.

Deixe uma resposta