Bahia vence o Palmeiras por 1 a 0 na Arena Fonte Nova
O Bahia venceu o Palmeiras por 1 a 0 na partida deste domingo (28), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com o triunfo, o Bahia está em 6º, a dois pontos do G4. O Palmeiras perdeu a chance de assumir a ponta da tabela.
O Esquadrão de Aço entrou em campo buscando se recuperar após três derrotas nos últimos quatro jogos, enquanto o Verdão chegava embalado pela classificação à semifinal da Libertadores.
O duelo foi intenso desde o 1º tempo, e as duas equipes criaram várias oportunidades. O confronto seguiu equilibrado, mas o técnico Abel Ferreira teve de improvisar com as saídas de Lucas Evangelista e Piquerez, que enfrentaram lesões e foram substituídos por Aníbal Moreno e Jefté. Apesar de movimentada, com jogadas perigosas de ambos os lados, o marcador seguiu em branco até o apito do intervalo.
Retorno iluminado: Ademir sai do banco, decide e garante triunfo do Bahia sobre o Palmeiras
O Tricolor só balançou a rede aos 31 do 2º tempo, com gol de Ademir. Voltando após mais de um mês afastado por lesão, Ronaldo, em rápido contra-ataque pela direita, lançou para Ademir, que finalizou de direita e mandou no ângulo de Weverton. Na comemoração, Ademir tirou a camisa e recebeu o cartão amarelo.
Para o confronto, o técnico Rogério Ceni não contou com Jean Lucas, suspenso após expulsão contra o Vasco. Além dele, David Duarte, Kanu, Erick Pulga, Caio Alexandre, Erick e João Paulo estavam fora por lesão.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Palmeiras
Campeonato Brasileiro – 25ª rodada
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 28/09/2025
Horário: 16h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Transmissão: TV Globo, Premiere e GE TV
Cartões amarelos: Giay, Flaco (Palmeiras); Acevedo, Gabriel Xavier, Gilberto, Nestor (Bahia)
Gol: Ademir (Bahia)
Bahia: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Nestor (Michel), Éverton Ribeiro e Kayky (Ademir); Sanabria e Willian José (Tiago). Técnico: Rogério Ceni.
Palmeiras: Weverton; Giay, Gómez, Murilo e Piquerez (Jefté); Lucas Evangelista (Aníbal), Martínez e Andreas (Alan); Felipe Anderson (Sosa), López e Vitor Roque (Facundo Torres). Técnico: Abel Ferreira.