Bahia leva virada com um a menos e perde por 3 a 1 para o Vasco
O Bahia sofreu mais um resultado negativo jogando fora de casa. Em São Januário, a equipe tricolor foi derrotada por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (24).
Com o resultado, o Bahia permanece em sexto lugar, com 37 pontos, cinco a menos do que o Mirassol, agora com o mesmo número de jogos.
A próxima partida do Esquadrão será no domingo (28), contra o Palmeiras, na Arena Fonte Nova.
Primeiro tempo tem gol para cada lado e expulsão do Bahia
A primeira etapa foi iniciada com um ataque em velocidade feito pelo Bahia pelo lado esquerdo, mas a bola finalizada por Sanabria esbarrou na defesa. Por sua vez, o primeiro ataque perigoso do Vasco acertou a trave depois de uma cobrança de escanteio.
Mas a primeira bola na rede aconteceu para o lado do Bahia! Aos 30 minutos, Sanabria foi mais esperto do que a defesa vascaína ao roubar bola na grande área e chutar por cima do goleiro Léo Jardim.
Contudo, o Esquadrão passou a ficar com um a menos em campo após a expulsão de Jean Lucas, aos 35 minutos, por uma suposta cotovelada em Barros.
Após a expulsão tricolor, o Vasco passou a ganhar território e a criar mais oportunidades, fazendo o goleiro Ronaldo trabalhar e chegando ao empate antes do intervalo. Coutinho aproveitou cruzamento e cabeceou aos 45 minutos.
Segundo tempo: Bahia é atropelado pelo Vasco e perde mais uma
No retorno para a segunda etapa, a pressão do time carioca se intensificou, enquanto o técnico Rogério Ceni tentava uma nova estratégia para segurar o resultado e tentar contra-ataque.
Mas, aos 14 minutos, a virada aconteceu. Depois de cobrança de escanteio, o lateral Puma Rodríguez cabeceou entre os defensores tricolores para colocar o Vasco na frente.
Atrás no placar, o Esquadrão, com um a menos, pouco conseguia agredir ofensivamente a equipe adversária. Por outro lado, o Vasco conseguia controlando o jogo com posse de bola e presença ofensiva.
Aos 31 minutos, um lance de infelicidade de Luciano Juba resultou no terceiro gol cruzmaltino. O camisa 46 tentou cortar um passe na grande área, mas a bola acabou encobrindo Ronaldo e parando no fundo das redes.
O placar quase foi maior. Coutinho cobrou falta com perigo, enquanto Ronaldo fez grandes defesas na reta final para evitar a goleada. Nos acréscimos, Tiago ainda teve uma nova oportunidade para o Bahia, mas parou em Léo Jardim.
FICHA TÉCNICA
Vasco 3×1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 24/09/2025
Horário: 19h30
Árbitro: Joao Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Transmissão: Amazon Prime Video (streaming)
Gols: Sanabria (Bahia); Coutinho, Puma e contra (Vasco)
Cartão vermelho: Jean Lucas [Bahia]
Cartões amarelos: Gilberto, Sanabria [Bahia]; David [Vasco]
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Lucas Freitas (David) e Puma; Hugo Moura, Cauan Barros e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz
Bahia: Ronaldo, Gilberto (Santi Arias), Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Nestor); Michel Araujo (Tiago), Sanabria (Iago) e Willian José (Acevedo). Técnico: Rogério Ceni.