AMANHEÇA O DIA BEM INFORMADO

tombo da economia do Brasil será enorme, mas ainda assim será menor do que o da maioria dos países da zona do euro e de outros países da América Latina. Exclusivo: a demanda de água potável pode aumentar quase 80% até 2040. O avanço da pandemia no país seis meses após o primeiro registro do novo coronavírus por aqui. A facilidade de ter uma arma. Marzy Teixeira da Silva, filha da deputada federal Flordelis, ganhou da mãe uma missão: contratar alguém para matar o pastor Anderson do Carmo. Hoje tem futebol, com rodada do Brasileirão e decisões no RS e MG.

PIB do Brasil

Apesar da projeção de tombo recorde no 2º trimestre, a queda do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil será menor do que o da maioria das economias da zona do euro e de outros países da América Latina como México, Colômbia, Chile e Peru. O dado oficial da economia brasileira, que será divulgado no dia 1º de setembro, deve mostrar uma contração de até 10%, índice menor que o desempenho das maiores economias do mundo, pois em 18 países a queda no 2º trimestre foi superior a 10%. A recuperação por aqui, no entanto, ainda será lenta.

Exclusiva: abastecimento

demanda de água potável no Brasil pode aumentar quase 80% até 2040 diante de mudanças econômicas, demográficas e climáticas. É o que aponta um estudo do Instituto Trata Brasil com a Ex Ante Consultoria e obtido com exclusividade pelo G1. O governo vai ter que se planejar para atender a população de forma eficiente e sustentável.

O avanço da pandemia

São Paulo completa hoje seis meses do primeiro caso de coronavírus no Brasil. Na ocasião, o homem de 61 anos, que mora na capital paulista, fez uma viagem para a Itália entre 9 e 21 de fevereiro. Desde então, os números da doença só cresceram no estado e no Brasil, gerando reflexos no cotidiano da vida dos paulistanos e também de todos os brasileiros.

Até ontem, o país registrou 1.215 mortes pela Covid-19, chegando ao total de 116.666 óbitos. Já são 3.674.176 pessoas com o novo coronavírus. A média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 950 óbitos. 5 estados apresentaram alta de mortes: RJ, GO, AP, TO e BA.

Ter armas de fogo se tornou mais fácil.

A autorização oficializada pela PF para a compra de até quatro armas por pessoa.

Eleições no Brasil

Fundeb

O Senado aprovou por unanimidade a proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera regras e torna permanente o Fundeb – fundo que financia a educação básica. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), promulga a emenda esta manhã em sessão do Congresso. Mas para que serve o fundeb e por que essa mudança é tão importante?

Eleições nos EUA

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, prestou homenagem às famílias afetadas pela pandemia do novo coronavírus no país durante seu discurso na segunda noite da Convenção Nacional do Partido Republicano. O secretário de Estado Mike Pompeo falou de Israel, onde está em uma missão oficial. Hoje, discursam o vice-presidente Mike Pence e a assessora de Donald trump, Kellyanne Conway.

Flordelis: ‘barra pesada’

Marzy Teixeira da Silva, filha da deputada federal Flordelis, ganhou da mãe uma missão: contratar alguém para matar o pastor Anderson do Carmo. Segundo os investigadores, a deputada entendia que isso seria melhor do que se divorciar de Anderson do Carmo. Policiais descobriram que Marzy pesquisou no Google por termos que a levassem a alguém para executar o serviço:

  • “Assassino onde achar”
  • “Alguém da barra pesada”
  • “Barra pesada online”

Auxílio Emergencial

5,7 milhões recebem o Auxílio Emergencial nesta quarta.

Mega-Sena

O concurso 2.293 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 47 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h, na cidade de São Paulo.

Curtas e Rápidas:

Messi

A notícia que mexeu com o mundo do futebol ontem foi a confirmação por parte da imprensa europeia de que Lionel Messi comunicou ao Barcelona que quer deixar o clube. Acompanhe hoje se o craque vai mesmo trocar de camisa.

Futebol

  • 19 horas: São Paulo x Athletico-PR
  • 21h30: Corinthians x Fortaleza
  • 16 horas: CRB x Cruzeiro
  • 19 horas: Paraná x Botafogo-RJ
  • 21h30: Vitória x Ceará
  • 21h30: Goiás x Vasco

E mais: Atlético-MG e Tombense iniciam hoje, às 21h30, a decisão do Campeonato Mineiro. O segundo jogo está marcado para domingo (30). E no Sul, Caxias e Grêmio também começam esta noite, a partir das 21h30, a disputa pelo caneco estadual, e a segunda partida também será no próximo domingo.

Fonte – G1

Deixe uma resposta