Amanheça o dia bem informado

O Brasil registrou alta no número de assassinatos no primeiro semestre mesmo em tempos de pandemia. Prepare casacos e cobertores, pois esfriou muito no Sudeste, no Sul e no Centro-Oeste e a previsão é de tempo chuvoso e ainda mais gelado no fim de semanaJair Bolsonaro irá ao Nordeste mais uma vez. A loja de chocolates de Flávio Bolsonaro, filho do presidente, recebeu depósitos sucessivos em dinheiro e com o mesmo valor. O auxílio emergencial vai ou não ganhar vida extraJoe Biden iniciou sua corrida à Casa Branca e afirmou que os EUA vivem uma “temporada de escuridão”.

Monitor da Violência

Mesmo com quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus, o Brasil teve alta de 6% nos assassinatos no primeiro semestre deste ano. É o que mostra o Monitor da Violência criado pelo G1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. Em seis meses, foram registradas 22.680 mortes violentas, contra 21.357 no mesmo período do ano passado. Ou seja, 1.323 mortes a mais. No Ceará, o número de assassinatos cresceu 102% no período, o maior aumento do país.

Frio, muito frio!

Boneco de neve em Bom Jardim da Serra na noite desta quinta-feira (20) — Foto: Onéris Lopes / Amures

Boneco de neve em Bom Jardim da Serra na noite desta quinta-feira (20) — Foto: Onéris Lopes / Amures

Esfriou muito no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e a previsão é de tempo ainda mais gelado nas próximas horas. A Serra catarinense já registrou neve: o fenômeno aconteceu em Bom Jardim da Serra. No Rio Grande do Sul, quatro cidades registraram neve e chuva congelada: São Francisco de Paula, Cambará do Sul, Nova Petrópolis e São José dos Ausentes. Em São Paulo, a Defesa Civil Estadual alerta para um período de temperaturas muito baixas nas próximas duas madrugadas.

Massa de ar polar derruba temperaturas em pelo menos 12 estados

Veto ao reajuste de servidores

A Câmara dos Deputados reverteu a decisão do Senado e manteve o veto do presidente Jair Bolsonaro à concessão, até 2021, de reajustes salariais a servidores públicos que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

Presidente no Nordeste

O presidente Jair Bolsonaro volta hoje ao Nordeste. Desta vez, ele irá ao Rio Grande do Norte: primeiro a Mossoró, depois a Ipanguaçu .

Auxílio emergencial

auxílio emergencial foi lançado pelo governo em abril deste ano com a previsão de pagar 3 parcelas de R$ 600 para trabalhadores autônomos e desempregados afetados pela pandemia do novo coronavírus. Próximo ao fim após uma prorrogação que elevou a 5 o número de parcelas, o governo sinaliza que o programa deve ganhar vida extra. Mas não anunciou como será essa nova prorrogação: nem o valor, nem o número de novas parcelas. Nesta sexta, mais 5,6 milhões de pessoas recebem o benefício.

Suspeita de lavagem de dinheiro

Jornal Nacional teve acesso aos extratos bancários da quebra de sigilo da loja de chocolates do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), localizada em um shopping na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O documento revela que, entre março de 2015 e dezembro de 2018, o estabelecimento do parlamentar recebeu 1.512 depósitos em dinheiro. Entre essas operações, vária foram feitas de forma fracionada e sucessiva, com valores repetidos.

O avanço da pandemia

O Brasil registrou 1.234 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 112.423 óbitos. São 3.505.097 brasileiros com o novo coronavírus. A média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 980 óbitos e subiu, por exemplo, no RJ. Veja dados por estado. E mais de 70% dos municípios já tiveram mortes.

Eleições nos EUA

Joe Biden aceitou oficialmente a nomeação como candidato do Partido Democrata a presidente dos Estados Unidos e iniciou a corrida à Casa Branca. Ele fez críticas duras ao governo do presidente Donald Trump, que disputará a reeleição pelo Partido Republicano.

“Os EUA passam por uma temporada de escuridão”, afirmou.

Agora é assim?

Live do G1 debate hoje como a Covid-19 afetará a inovação e a vida digital. Participam da transmissão o advogado especializado em direito digital Ronaldo Lemos e a cofundadora do Youpix Bia Granja. O bate-papo começa às 19h30.

Curtas e rápidas:

Deixe uma resposta