Amanheça o dia bem informado

Celso de Mello livrou, ao menos por enquanto, Deltan Dallagnol de dois processos que poderiam retirar o procurador da Lava Jato. O suposto dossiê sobre servidores infiéis ao governo chega ao Congresso, à PGR e ao STF. Funcionários dos Correios entraram em greveFerramenta exclusiva mostra como cada vereador se posicionou em temas importantes de quatro capitais: São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Recife. Por que a lei do aborto não é cumprida. A luta do cantor Cauan contra o novo coronavírus. Pesquisa mostra que a volta às aulas pode agravar a pandemia.

Processos contra Dallagnol

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello suspendeu a tramitação de dois processos no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que poderiam tirar o procurador Deltan Dallagnol da Lava Jato. Os processos contra o coordenador da força-tarefa no Paraná seriam julgados hoje.

Dossiê

Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso Nacional faz reunião fechada para seu presidente, senador Nelsinho Trad (PSD-MS), apresentar o material que recebeu do Ministério da Justiça a respeito do suposto dossiê sobre servidores opositores ao governo.

O Ministério da Justiça informou também que enviou os documentos à Procuradoria-Geral da República (PGR) e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Greve dos Correios

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (FENTECT) decidiu entrar em greve por tempo indeterminado ontem à noite. Categoria é contra a privatização da estatal, reclamam do que chamam de “negligência com a saúde dos trabalhadores” na pandemia e pedem que direitos trabalhistas sejam garantidos. A estatal ainda não se manifestou a respeito da paralisação.

O voto dos vereadores

Ferramenta exclusiva mostra como cada vereador se posicionou em temas importantes de quatro capitais: São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Recife. Trata-se de um balanço do mandato a poucos meses da eleição.

Convenção democrata

Começou a convenção que oficializa Joe Biden como candidato democrata à Casa Branca. A ex-primeira-dama Michelle Obama e o senador Bernie Sanders discursaram. O encontro vai até quinta-feira (20).

Estupro e gravidez aos 10 anos

A menina de 10 anos que engravidou após ser estuprada em São Mateus, no Espírito Santo, passou por um procedimento e interrompeu a gravidez em um hospital de referência em Pernambuco. A criança passa bem.

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e o Ministério Público Federal do Espírito Santo (MPF-ES) apuram vazamento de informações sigilosas sobre o caso.

A lei do aborto não é cumprida. Jefferson Drezett, professor de saúde pública na Universidade de São Paulo, e a jornalista Marcelle Souza, que estudou de perto a relação entre casos de estupro e o aborto previsto em lei.

Avanço da pandemia

Sertanejo Cauan

O cantor sertanejo Cauan, de 38 anos, parceiro de Cleber, foi transferido nesta madrugada da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) para um leito especial no hospital Anis Rassi, em Goiânia. Ele segue em estado grave, mas estável, e vem usando máscara para melhorar a oxigenação.

Datafolha: volta às aulas

O instituto perguntou ao entrevistado se o retorno das aulas nas escolas vai agravar ou não a pandemia?

  • Vai agravar: 79%
  • Não vai agravar: 18%
  • Não sabe: 3%

A pesquisa também perguntou ao entrevistado se as escolas devem ou não reabrir nos próximos dois meses.

  • Deveriam continuar fechadas: 79%
  • Deveriam ser reabertas: 19%
  • Não sabe: 1%

Ajuda do governo

A Caixa Econômica Federal (CEF) paga a quinta parcela do auxílio emergencial para 1,9 milhão de beneficiários do programa do Bolsa Família.

E sai também hoje o abono salarial PIS-Pasep para nascidos em agosto (PIS) ou com benefício final 1 (Pasep).

Pitty

Pitty — Foto: Autorretrato

Pitty — Foto: Autorretrato

“Feminismo não é o mesmo para mulheres brancas, negras, ricas, pobres, hétero, trans”, diz Pitty.

Cantora lança projeto comemorativo nos 15 anos do álbum “Anacrônico” e aborda mudanças na vida dela e no mundo desde 2005. Ao G1, ela também fala de novidades da carreira.

Curtas e Rápidas:

Deixe uma resposta