Ainda sob questionamento, Bahia estreia no Brasileirão contra o Coritiba

O Bahia começa nesta quarta-feira (12) a sua caminhada no Campeonato Brasileiro. O primeiro da equipe será às 20h30, no estádio de Pituaçu, pela segunda rodada da competição. Vale ressaltar que a primeira rodada contra o Botafogo, que seria no último sábado (8) foi adiada por conta da final do Campeonato Baiano.

Apesar do título baiano conquistado no final de semana, o Tricolor vem pressionado. A torcida anda insatisfeita e vem cobrando o trabalho do técnico Roger Machado. O elenco tricolor se põe a favor do treinador. Foi o que garantiu o volante Flávio.

“Professor Roger é nosso comandante e a gente acredita muito no potencial e no trabalho dele, não é à toa que está há mais de um ano com a gente. Treinador competentíssimo, excelente profissional e não tenho dúvida que faremos um grande Brasileirão sob o comando dele”, disse.

O jogador indicou o foco no adversário para iniciar bem a competição e somar três pontos.

“A gente vem trabalhando a equipe do Coritiba. A gente virou a chavinha da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano. A gente sabe que a equipe do professor Eduardo Barroca gosta de trabalhar bem, marcar pressão… Estamos trabalhando para não sermos surpreendidos”, indicou.

A boa novidade no início da semana do Tricolor foi a volta do atacante Gilberto aos treinamentos. Sua presença em campo, no entanto, é incerta. A tendência é que ele volte a reforçar o time no próximo domingo (16), contra o Red Bull Bragantino.

O Esquadrão de Aço não vence o Coritiba desde 1985. Desde então, foram 20 partidas, com 13 empates e sete derrotas.

CORITIBA    

De volta à Série A, o Coxa começou a competição com uma derrota para o Internacional na primeira rodada. Em Salvador, a equipe pensa em pontuar, mas vai precisar passar por uma série de problemas. No total, são oito desfalques.

O lateral-direito Patrick Vieira e o meia Gabriel ficaram fora da lista de relacionados para o jogo. Eles se juntam ao zagueiro Rhodolfo e outro cinco desfalques que já estavam no departamento médico.

Quem pode ser novidade no time é o atacante Neilton, ex-Vitória, recém-contratado pelo clube paranaense.

“É um primeiro ciclo difícil de cinco jogos, três fora e dois em casa. Lutamos muito e fomos competitivos, mas num detalhe acabamos perdendo o jogo. Agora precisamos recuperar o mais rápido que pudermos para enfrentar o Bahia fora de casa”, disse o técnico Eduardo Barroca.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Coritiba
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 12/08/2020 (quarta-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, auxiliado por Rafael Gomes Felix da Silva e Luiz Alberto Andrini Nogueira (todos de SP)

Fonte – Bahia Notícias

Deixe uma resposta