Amanheça o dia bem informado

Líderes europeus chegaram a um acordo para recuperar a economia do bloco destroçada pela pandemia. Proposta do Fundeb, o fundo que financia a educação básica, pode ser votada hoje. Ao menos oito estados e o Distrito Federal discutem retomar as aulas. O ministro da Economia, Paulo Guedes, entrega a primeira parte da reforma tributária do governo. Testes com os voluntários da vacina chinesa contra o coronavírus começam hoje em São Paulo. Como os cinemas vão reabrir? Gafanhotos: estão ou não chegando?

Acordo europeu

União Europeia chega a acordo sobre plano de recuperação da pandemia
União Europeia chega a acordo sobre plano de recuperação da pandemia

Após quatro dias de reuniões, os 27 líderes europeus e a União Europeia (UE) chegaram a um acordo com um inédito fundo de 750 bilhões de euros (R$ 4,57 trilhões) para superar os estragos na economia do bloco provocados pela pandemia do novo coronavírus.

Fundeb

Um acordo costurado pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), deve viabilizar a votação nesta terça da proposta de emenda à Constituição (PEC) do Fundeb, o fundo que financia a educação básica. O debate se dá em um cenário de gasto decrescente em educação.

Volta às aulas

Após o Ministério da Educação (MEC) divulgar as diretrizes para retomada das aulas presenciais, pelo menos oito estados e o Distrito Federal discutem retomar as aulas na rede pública nos próximos dois meses, aponta levantamento do G1. Tocantins deve ser o primeiro estado a voltar com as aulas presenciais.

Reforma tributária

O ministro da Economia, Paulo Guedes, entrega hoje ao Congresso a primeira parte da proposta de reforma tributária do governo, conforme havia antecipado na semana passada.

Vacina em teste em SP

Os testes com os voluntários da vacina chinesa contra o coronavírus começam hoje em São Paulo. Nesta terceira fase de testes, 9 mil voluntários irão receber a dose. O Instituto Emílio Ribas, na Zona Oeste, começou a cadastrar na última quarta-feira (15) os voluntários, mas a inscrições continuam abertas e a prioridade é testar os profissionais da área da saúde.

Avanço da pandemia

Brasil passou de 80 mil vítimas da Covid com média de 1.047 mortes por dia. Número aumenta em 8 estados, e situação mais grave é no Sul. Em todo o país, são mais de 2,1 milhões de casos.

Auxílio emergencial

Milhares de pessoas ainda estão angustiadas à espera do auxílio emergencial, e hoje a 4ª parcela é paga para 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família. Veja quem recebe.

A máscara de Trump

O presidente dos EUA, Donald Trump, em foto publicada em seu perfil no Twitter na segunda-feira (20), defendendo o uso de máscaras — Foto: Reprodução / Twitter / DonaldTrump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que durantes meses se negou a promover o uso de máscaras para combater a pandemia do novo coronavírus, mudou de ideia e publicou foto em que aparece com o adereço. A explicação para a mudança no comportamento está na queda de rendimento de sua campanha à reeleição.

Enquanto o bilionário tenta alterar o rumo da campanha, grupos de republicanos investem contra a reeleição Donald Trump.

Cinemas de volta

Como as sessões e salas vão se adaptar para a reabertura dos cinemas? Maior intervalo entre sessões e redução da capacidade estão entre mudanças. Estados não estabeleceram data de volta, mas exibidores de Rio e SP se organizam pensando em agosto.

Comércio

Dados de um estudo mostra que as pequenas empresas do comércio são as mais afetadas pela crise que o ritmo de recuperação ainda é muito fraco.

Bares em BH

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) mandou reabrir bares, restaurantes e lanchonetes de Belo Horizonte. Mas a prefeitura antecipou que vai recorrer.

Gafanhotos

Afinal, a nuvem de gafanhotos assombra ou não o Sul do país? Ela chegará ou não? Enquanto o Ministério da Agricultura afirma que os insetos que estão na Argentina não estão se deslocando para o Brasil, a Secretaria Estadual da Agricultura do Rio Grande do Sul (SEAPDR) diz que a onda se aproxima.

Piloto fugitivo

O piloto do helicóptero que caiu com 300 kg de pasta base de cocaína na área rural de Ibiúna (SP) recusou ajuda, fugiu e se escondeu na mata. A Polícia Federal de Sorocaba procura o homem.

Fonte – G1

Deixe uma resposta