Amanheça o dia bem informado

Chega a São Paulo a vacina chinesa que será testada no Brasil. A Câmara do Deputados pode começar a analisar a PEC que torna o Fundeb permanente. Flávio Bolsonaro depõe ao MPF na investigação que apura vazamentos da Operação Furna da Onça. O Brasil tem quase 78 mil mortos pelo coronavírus, e a média segue em mais de mil óbitos na semana. A liberação de novos saques do FGTS e de mais um lote do auxílio emergencial. E um leilão de parte do acervo de Daniel Azulay.

Vacina chinesa chegou

Vacina contra Covid-19 chega ao Brasil

Vacina contra Covid-19 chega ao Brasil

vacina chinesa que vai começar a ser testada no Brasil pelo Instituto Butantan chegou no final desta madrugada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O avião saiu de Frankfurt, na Alemanha, e, após 11 horas de viagem, pousou por volta das 4h20 em Cumbica. Veja o vídeo acima.

As vacinas seguem ainda hoje para o Instituto Butantan, que já pode começar a fase de teste. Para essa primeira etapa de análises, apenas profissionais da saúde de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal vão participar da pesquisa. O testes devem durar 3 meses.

Fundeb

Câmara dos Deputados pode votar hoje a proposta de emenda à Constituição (PEC) que torna permanente o Fundeb – fundo que financia a educação básica – a partir de 2021. Proposta prevê um aumento escalonado da participação da União dos atuais 10% para 20% em 2026. Governo articula inclusão de recursos para o futuro programa Renda Brasil. O ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, e líderes de partidos devem se reunir pela manhã para tratar da votação.

Flávio Bolsonaro depõe

Flávio Bolsonaro vai prestar depoimento nesta segunda-feira (20)
Flávio Bolsonaro vai prestar depoimento nesta segunda-feira (20)

Senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, depõe ao Ministério Público Federal (MPF) no procedimento de investigação criminal que apura as denúncias de vazamento da Operação Furna da Onça, em 2018. A denúncia foi feita pelo empresário Paulo Marinho, ex-aliado do parlamentar.

Coronavírus

O país registrou 716 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 79.533 óbitos. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.055 óbitos, uma variação de +3% em relação aos dados registrados em 14 dias.

O Assunto: índios em risco

A pandemia está levando “índios guardiões”, lideranças reconhecidas em suas comunidades e no exterior. “O Assunto” , debate a tragédia com Arlisson Munduruku, que conta a história das conquistas do pai, Amâncio Ikon Munduruku, e com a antropóloga Aparecida Vilaça, professora do Museu Nacional da UFRJ e autora do recém-lançado “Morte na Floresta”.

Saques do FGTS

Caixa libera novos saques do FGTS para trabalhadores nascidos em abril. Cada trabalhador poderá sacar até R$ 1.045 de contas ativas (do emprego atual) ou inativas (de empregos anteriores). Veja calendário.

Auxílio emergencial

Sai hoje a quarta parcela do auxílio emergencial a 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família. Para os demais trabalhadores, quarta parcela começa a ser paga na quarta-feira.

Concursos e empregos

País tem 80 concursos públicos com inscrições abertas para quase 9,5 mil vagas. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade. E a Ambev abre programa de estágio para recrutar 80 universitários negros.

BRT

BRT do Rio muda hoje funcionamento das linhas. Há novidades nos corredores Transcarioca e Transolímpica. Veja as alterações.

Leilão de acervo de Azulay

Daniel Azulay em foto de 2012 — Foto: Acervo Pessoal

Daniel Azulay em foto de 2012 — Foto: Acervo Pessoal

Desenhos, aquarelas, coleções de revistas e outras peças do acervo de Daniel Azulay serão leiloadas. A ação foi idealizada pelo desenhista que morreu de coronavírus em março. Parte do dinheiro arrecadado será revertido para instituição Pro Criança Cardíaca no RJ.

Fonte – G1

Deixe uma resposta