Amanheça o dia bem informado

O coronavírus infectou 2 milhões de pessoas no Brasil, que registra quase 77 mil mortes. Morre o diretor e produtor de TV Del Rangel. O “Xô, CPMF” de Rodrigo Maia em entrevista à GloboNews. Em nova fase de reabertura, Rio permite esportes coletivos em praias e lagoas. Márcia Queiroz é esperada para colocar tornozeleira eletrônica. Uma exposição drive-thru em São Paulo. A Live do G1 e as lives desta sexta.

Coronavírus: 2 milhões de casos no Brasil

O país registrou 1.299 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 76.822 óbitos. Já são 2.014.738 brasileiros com o novo coronavírus, 43.829 confirmados no último período. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.081 óbitos, uma variação de 6% em relação aos dados registrados em 14 dias. É a maior média móvel da pandemia pelo 4º dia.

Morre Del Rangel

Del Rangel em 2012 — Foto: Reprodução / Youtube

Del Rangel em 2012 — Foto: Reprodução / Youtube

Rodrigo Maia: ‘Xô, CPMF’

Rodrigo Maia em entrevista à GloboNews — Foto: Reprodução / GloboNews

Rodrigo Maia em entrevista à GloboNews — Foto: Reprodução / GloboNews

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou em entrevista à GloboNews que planeja recriar a campanha “Xô, CPMF“. A campanha foi lançada em 2007 e defendia o fim da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras. O imposto foi derrubado pelo Congresso naquele ano. Paralelamente, Câmara e Senado analisam propostas de reforma tributária. A expectativa é que o governo apresente um texto na próxima semana, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, cogita a taxação em 0,2% em transações no comércio eletrônico, o que vem sendo chamado de “nova CPMF”.

“Eu estou pensando em trazer de volta a campanha que o DEM fez ‘Xô, CPMF’. Ninguém aguenta mais impostos no Brasil. Vamos cuidar da simplificação dos impostos, cortar distorções como o lucro presumido, entre outros. Agora, novos impostos, eu acho que a sociedade está cansada. E, certamente, vai ter muita dificuldade de passar na Câmara dos Deputados”, afirmou.

Flexibilização no Rio

Começa hoje a fase 4 da reabertura da cidade do Rio, em meio à pandemia de coronavírus. A principal mudança é a permissão, de segunda a sexta, de esportes coletivos em praias e lagoas, como vôlei e futevôlei. Pontos turísticos também estão autorizados a reabrir com um terço da capacidade, mas Pão de Açúcar, Corcovado, Aquario e RioStar já anunciaram que só vão abrir na primeira quinzena de agosto.

Na corrida por vacina contra Covid-19, empresas chinesas fazem “pré-testes” em cientistas e executivos. Funcionários receberam doses antes mesmo da aprovação de testes em seres humanos, quebrando inclusive códigos internacionais de ética. Especialistas ressaltam que países buscam triunfo científico e político de ser o primeiro a conseguir vacina eficaz.

Exposição drive-thru

São Paulo tem primeira exposição de arte em estilo drive-thru

São Paulo tem primeira exposição de arte em estilo drive-thru

Depois do cinema e shows, chegou a vez de uma exposição de arte ser apreciada de dentro dos carros em São Paulo. Dezoito painéis gigantes, que reúnem pintura, arte digital e fotos, foram montados em um galpão para o público ver. São 18 telas.

Live do G1: ‘Agora é assim?’

Live do G1 debate hoje ciência e saúde pública após a pandemia. Discussão vai abordar pesquisas científicas e o acesso ao SUS e o que pode mudar no setor. Natalia Pasternak e Margareth Dalcomo são as convidadas desta sexta-feira.

Tornozeleira para Márcia Queiroz

A Justiça intimou Márcia Oliveira de Aguiar, mulher do ex-assessor Fabrício Queiroz, a comparecer à central de monitoramento para instalar a tornozeleira eletrônica. Ela tem 24 horas para cumprir a determinação. Hoje é o último dia para ela cumprir a determinação judicial.

Paula Toller — Foto: Leo Aversa / Divulgação

Paula Toller — Foto: Leo Aversa / Divulgação

Paula Toller, Hungria, Angela Ro Ro, Roberta Sá, Luíza e Maurílio, Tayrone e Teresa Cristina transmitem shows nesta sexta-feira.

Fonte – G1

Deixe uma resposta