Amanheça o dia bem informado

A violência policial em SP atinge um recorde. Técnicos dizem em carta que há ‘estrutura paralela, nos moldes militares’ no Inpe. Sai o resultado do Sisu. Quase 73 mil mortos no Brasil por causa do coronavírus. O auxílio emergencial: mais um lote para sacar ou transferir. Números do saneamento básico no país. E as aulas on-line animadas por cães ou pelos filhos dos professores. 

Violência policial

Letalidade policial no estado de SP nos últimos anos — Foto: Arte / G1

Letalidade policial no estado de SP nos últimos anos — Foto: Arte / G1

O número de mortos pela PM em 2020 é recorde em São Paulo, mostra levantamento. De janeiro a maio deste ano, 442 pessoas foram mortas por policiais militares no estado, maior número para o período desde o início da série histórica, em 2001. Também houve aumento de 34% no número de mortos em batalhões da capital paulista. Para especialista, o aumento reforça que não são ‘casos isolados’.

Inpe ‘militar?’

Técnicos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) dizem em carta que há ‘estrutura paralela’ no órgão. Segundo carta, órgão segue ‘moldes de estruturas militares’. Ministério da Ciência e Tecnologia disse que comentará assunto nesta terça, quando explicará ‘nova estrutura do Inpe’.

Sisu

O Ministério da Educação (MEC) vai divulgar o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 do 2º semestre, que seleciona alunos alunos e alunas para vagas em universidades públicas. Para ver a classificação é preciso acessar o boletim no site do Sisu.

Quase 73 mil mortos

O Brasil registrou 770 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 72.921 óbitos. Com isso, a média móvel de novas mortes no país na última semana foi de 1.052 por dia, uma variação de 7% em relação aos óbitos registrados em 14 dias. Em casos confirmados foram 21.783 registrados no último dia, com o total de 1.887.959 de brasileiros infectados pelo novo coronavírus.

Ajuda de R$ 600

A Caixa Econômica Federal libera os saques e transferências da 1ª parcela do auxílio emergencial para os aprovados do terceiro lote e que aniversariam entre outubro e dezembro.

Saneamento básico

Levantamento mostra que 2 em cada 3 projetos no setor de saneamento básico anunciados nos últimos anos estão paralisados, e que a maioria são iniciativas de municípios. O estudo, obtido com exclusividade pelo G1, identificou 68 projetos em andamento no país e 146 paralisados.

Educação on-line

Como os professores de cursinho estão se virando para dar aulas virtuais na quarentena?

Como os professores de cursinho estão se virando para dar aulas virtuais na quarentena?

Fonte – G1

Deixe uma resposta