EsporteFutebol

Com voto do Bahia, clubes elegem representante no STJD contra desejo da CBF

Com voto do Bahia, clubes elegem representante no STJD contra desejo da CBF

Os clubes da Série A do Brasileirão escolheram Luiz Felipe Bulus como um dos seus representantes no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O eleito era o favorito das agremiações, porém a CBF apoiava um outro candidato João Bosco. De acordo com o site Uol Esporte, o Bahia foi um dos que votaram no vencedor. Procurado pela reportagem do Bahia Notícias, o presidente Guilherme Bellintani confirmou a escolha, mas negou que haja qualquer disputa com a entidade.

“O Bahia votou em Bulus, seguindo a maioria dos clubes, mas não entendo que tenha sido uma disputa com a CBF. O momento do futebol é de união, não de disputas”, afirmou.

Ainda segundo o Uol, para ter um terceiro nome na composição do tribunal, além dos dois que tem direito por lei, o presidente da CBF, Rogério Caboclo chegou ligar para vários presidentes de clubes. O mandatário da entidade conseguiu convencer Santos e São Paulo a mudarem seus votos.

O pleno do STJD é composto por dois nomes indicados pela CBF, sendo um deles Paulo César Salomão Filho que é o presidente, dois pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) e um pela entidade sindical dos árbitros. Os clubes já tinham uma outra indicação que é José Perdiz. A OAB também tem dois representantes no tribunal.

Deixe uma resposta